FRAGOLETO VENCE PRÉMIO INTERMARCHÉ PRODUÇÃO NACIONAL

O Gelado Mediterrânico, criado pela Fragoleto, venceu a 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria “Inovação em Embalagem”.

O Gelado biológico Mediterrânico, feito a partir de frutos secos típicos do Algarve – alfarroba, amêndoa, avelã e figo – venceu a 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria “Inovação em Embalagem”. Uma distinção que resulta não só desta deliciosa combinação de sabores, mas também do facto deste gelado da Fragoleto chegar ao consumidor em caixas isotérmicas de 400 ml que são 100% compostáveis. Ou seja, este recipiente  é totalmente biodegradável.

Ao mesmo tempo é de salientar que o gelado Mediterrânico cumpre todas as preocupações de sustentabilidade social que a marca Fragoleto tem vindo a colocar na sua atividade. As matérias-primas são 100% portuguesas e biológicas, reduzindo assim ao mínimo a pegada de CO2 contribuindo para gerar riqueza para uma rede de produtores locais. Por exemplo, a alfarroba vem do Algarve, as avelãs são adquiridas a um produtor da Beira Baixa e os figos e as amêndoas provêm de Trás-os-Montes. Como corolário desta estratégia de privilegiar a matéria-prima nacional, o gelado Mediterrânico adquiriu em 2020 o selo “Portugal Sou Eu”.

Esta não é a primeira vez que o Gelado Mediterrânico foi distinguida por um júri. Em 2018, este gelado biológico da Fragoleto venceu a edição portuguesa do Gelato Festival e e representou Portugal na final europeia que se realizou em 2021.

2 Comentários

  • Julia Zottola

    Congratulations! We visited Lisbon and your wonderful shop in 2015 and can’t wait to come back! Delicious gelato every day we were there!

  • Teresa Pleca

    Parabéns pelo prémio.
    A Embalagem, para além de bonita tem a vantagem de não constituir um agente poluidor.
    Todos os vossos produtos têm embalagens biodegradáveis?
    Obrigada

    Teresa Pleca

Deixe-nos um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *